Rua Professor José Geraldo Guimarães, no bairro Guanabara (Foto/Google Maps)
Dois desocupados, de 18 e 22 anos, foram presos por suspeita de roubar uma corrente de ouro de um aposentado de 67 anos, na rua Professor José Geraldo Guimarães, bairro Guanabara, na segunda-feira (8). O carro utilizado na ação criminosa foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.
A vítima contou que foi abordada por dois indivíduos dentro de sua casa, sendo que um deles estava armado. Os autores arrancaram uma corrente de ouro de, aproximadamente, 8 gramas do pescoço da vítima e fugiram em um Fiat Palio cinza, com placas finais 87.
Policiais militares conseguiram imagens dos autores chegando e saindo do local do assalto e descobriram que a placa utilizada no Fiat Palio estava registrada como veículo clonado.
Na mesma noite, policiais militares descobriram que o Fiat Palio estava trafegando pela avenida Dona Maria de Santana Borges, no sentido ao bairro Beija-Flor. O carro foi interceptado na avenida Ramid Mauad. Os dois homens no interior do veículo foram revistados e negaram ter participado do roubo.
Durante a busca no veículo, foram encontradas roupas e acessórios semelhantes aos usados pelos autores no momento do assalto. Também foi constatado que o Fiat Palio estava com placas de outro carro. O veículo havia sido tomado em assalto na rua La Paz, bairro Boa Vista.
Os acusados negaram autoria do assalto e alegaram que receberam uma ligação de uma pessoa chamada “Padrinho Mala” pedindo que buscassem o veículo e o levassem para outro local.
Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram levados ao plantão da Polícia Civil, juntamente com os objetos encontrados no carro. O Fiat Palio foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.