Moradores de condomínio na Vila Maria Helena, em Uberaba, acionaram a Polícia Militar neste domingo (23) relatando barulhos suspeitos no local. De imediato, uma equipe compareceu ao local para investigar a situação. Ao chegar no condomínio, os policiais constataram que as portas de dois apartamentos haviam sido arrombadas, enquanto em outros dois, as portas foram abertas com chaves falsas, resultando em todos os apartamentos revirados.
Uma vítima, de 62 anos e morador de um dos apartamentos arrombados, compareceu ao local e relatou que foram furtados de sua residência um talão de cheques, além de dois anéis de ouro com diamantes, uma pulseira de ouro e dois óculos de sol da Ray-Ban.
Vítima de outro apartamento arrombado, de 61 anos, também compareceu a uma base policial para registrar o ocorrido. O homem informou que do interior de sua residência foram subtraídas duas pulseiras de ouro, um par de brincos de ouro, uma caixa de maquiagem e o controle do portão eletrônico da garagem, tudo de propriedade de sua esposa.
As câmeras de segurança do condomínio conseguiram registrar dois suspeitos, ambos usando bonés e com pele clara. Um dos indivíduos aparentava ter mais de 40 anos, enquanto o outro era idoso e usava óculos de grau. Eles foram vistos entrando no condomínio e, posteriormente, fugindo em um Ford KA branco com placa do Mercosul.
Até o fechamento da ocorrência, os moradores dos dois apartamentos que foram invadidos com chaves falsas ainda não haviam comparecido à Polícia Militar para prestar depoimento ou fazer o registro dos objetos furtados. As investigações continuam em andamento para identificar e localizar os responsáveis pelo crime.