Dupla foi interceptada na BR-262, no sentido Ponte Alta-Uberaba, e presa, sendo o carro e os demais objetos roubados recuperados pela polícia (Foto/Divulgação)
Policiais militares do 4ºBPM prenderam dois homens, 20 e 22 anos, que haviam acabado de assaltar residência de mãe e filha, de 81 e 59 anos, na rua Araguari, no bairro rural de Ponte Alta, em Uberaba, na madrugada de ontem. Eles foram presos durante a fuga, na BR-262. O carro, um Fiat Toro, uma TV e um celular foram recuperados em poder da dupla. Os autores disseram que cometeram o assalto por se tratar de final de ano e queriam dinheiro para as festas. Os dois foram levados para o plantão da Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante e encaminhados à penitenciária de Uberaba. Agora se encontram à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Militar foi informada, através do 190, que dois homens haviam invadido uma casa e tomado em assalto eletrônicos e um carro Fiat Toro, cor branca. Guarnições policiais foram empenhadas para atendimento da ocorrência, quando equipe que transitava pela BR-262 avistou os autores no carro roubado e a caminho de Uberaba.
A guarnição policial fez o retorno e passou a perseguir os autores. Foram emitidos sinais de luzes e sonoros, determinando que encostassem o carro, mas a dupla optou por acelerar ainda mais, na tentativa de fugir. A perseguição durou certo tempo até que eles decidiram parar, quando foram abordados e identificados. Dentro do carro Fiat Toro estavam o celular de uma das vítimas e uma TV de 55 polegadas, roubada na casa.
Os autores relataram que pularam o muro da frente do imóvel das duas vítimas, sendo que em seguida tentaram abrir uma das portas, a qual estava trancada. Nesse momento, a mulher de 59 anos, vendedora, não percebendo que o local teria sido invadido, abriu a porta, sendo rendida, enforcada e ameaçada de morte pelo autor de 20 anos. Ele exigiu as chaves do Fiat Toro e o celular da mulher. A aposentada de 81 anos também foi rendida, mas não sofreu agressões físicas.
Os autores, que também moram em Ponte Alta e conheciam as vítimas de vista, contaram que não estavam portando armas de fogo e que usaram um aparelho celular por baixo da blusa. Disse ainda que a TV 55 polegadas já estava no interior do carro. Também disseram que, por se tratar de final de ano, precisavam de dinheiro para as festas.
Os dois homens receberam voz de prisão em flagrante delito e foram apresentados ao delegado de Polícia Civil plantonista. O carro Fiat Toro foi apreendido e recolhido ao pátio credenciado.