A Polícia Militar respondeu a três ocorrências de furto em fazenda na cidade de Água Comprida, nesta quinta-feira (21).
No primeiro caso, a vítima, de 48 anos, relatou que, na madrugada de terça-feira, indivíduos desconhecidos arrombaram o cadeado que trancava o portão onde os maquinários eram armazenados.
De um trator ano 2010, foram furtados os seguintes itens: um monitor primário ou módulo do monitor (PDU), um monitor de plantio MPA 2500 Auteq, um monitor John Deere, um monitor PSX Pro Solus e parte da fiação (chicotes) que conecta os equipamentos. Em outro trator, também foram furtados: um monitor primário ou módulo do monitor (PDU), um monitor de plantio MPA 2500 Auteq, um monitor John Deere, um monitor PSX Pro Solus e parte da fiação (chicotes) que liga os equipamentos.
A propriedade não dispõe de sistema de alarme e monitoramento.
Em uma outra fazenda, de propriedade de um homem de 48 anos, na mesma madrugada de terça-feira, os autores arrombaram a porta da casa sede e furtaram uma televisão de 49 polegadas, chaves e cópias das chaves das casas e de outros locais da fazenda. No galpão que guarda as ferramentas, foram levados: uma máquina de solda, uma esmerilhadeira e ferramentas em geral.
O local também não possui câmeras de vigilância e sistema de alarme.
Em uma terceira fazenda, de propriedade de um homem, de 46 anos, na mesma madrugada de terça-feira, os autores arrombaram a casa de máquinas do pivô e levaram toda a fiação que sai do painel de controle até o final do pivô, além de outros materiais relacionados ao equipamento principal e à bomba de irrigação de pivô.
A propriedade também não possui sistema de alarme e vigilância.