Uma distribuidora de Uberlândia procurou a Polícia Civil em Uberaba, nesta terça-feira (19), para registrar ocorrência de estelionato, após identificar um prejuízo de cerca de R$ 60 mil em negociações fraudulentas.
De acordo com o boletim, a empresa realizou sete vendas a um supermercado de Uberaba, todas pagas por meio de cartões de crédito. As mercadorias foram encaminhadas pela transportadora e entregues ao comprador. Porém, durante uma revisão jurídica, foi constatado que os cartões utilizados nas transações eram falsos. Diante da descoberta, a distribuidora exigiu a devolução dos produtos, mas o responsável pelo estabelecimento se recusou a devolver a carga.
O representante da distribuidora relatou ainda que, ao tentar efetuar uma compra de teste, percebeu inconsistências: em vez de nota fiscal regular, recebeu apenas um recibo sem validade, além de constatar divergência entre o endereço do documento e o CNPJ da empresa. Diversas notas fiscais das vendas questionadas foram apresentadas à polícia.
O caso está sob investigação da Delegacia de Uberaba, que deverá apurar as responsabilidades e buscar meios para recuperação do valor perdido.