VIOLÊNCIA

Empresária escapa de sequestro após parar em semáforo no centro da cidade

Carlos Paiva
Publicado em 03/04/2024 às 20:11Atualizado em 03/04/2024 às 20:13
Compartilhar

Empresária, de 27 anos, moradora do bairro Guanabara, foi sequestrada, agredida e teve seu carro roubado por homem, na esquina da rua Jaime Bilharinho com a avenida Leopoldino de Oliveira, no bairro Mercês, na terça-feira (2). O autor e um comparsa colidiram o carro em que estavam contra o veículo da vítima, fazendo com que ela parasse. Durante o sequestro, a empresária conseguiu abrir a porta do carro e fugir. O veículo roubado, um Fiat Argo Drive, foi encontrado abandonado na rua Itapagipe, no Jardim Induberaba.

De acordo com informações, policiais militares foram acionados para comparecer à avenida Santos Dumont, no cruzamento com a rua São Sebastião, onde fizeram contato com a empresária.

Ela relatou que trafegava com o veículo Fiat Argo Drive 1.0, cor prata, ano 2023, placa SYA-7B71, pela rua Jaime Bilharinho e que, ao parar no semáforo no cruzamento com a avenida Leopoldino de Oliveira, um veículo VW Gol, cor prata, modelo G5 ou G6, colidiu contra a lateral esquerda do seu veículo, após manobra de “fechada”.

Após essa manobra, um homem que estava utilizando uma balaclava (espécie de capuz) e vestindo roupas pretas desembarcou rapidamente do VW Gol e abriu a porta do motorista do veículo da empresária, mandando que ela fosse para o banco do passageiro ao lado do motorista.

Ainda sem entender o que estava acontecendo, a empresária disse que ele poderia levar o veículo, momento em que o assaltante disse: “É para você ficar quietinha dentro do carro, você vai junto”.

Segundo a vítima, após o autor assumir a direção do seu veículo, ele a ordenou que abaixasse a cabeça e não olhasse para os lados, pois o mesmo teria que retirar a máscara do rosto. A vítima, porém, ainda conseguiu visualizar o veículo VW Gol seguindo pela rua Jaime Bilharinho.

A vítima relatou também que tentou esconder o celular, mas o suspeito a indagou sobre o que estava fazendo e, em seguida, teria desferido socos em sua cabeça e dito: “O que você está mexendo, não olha para cima e abaixa a cabeça”. Ele teria desferido mais socos contra sua cabeça e também puxões de cabelo. Ela afirma que não viu nenhuma arma de fogo.

A mulher conta também que, após o autor iniciar o deslocamento com ela ainda no interior do veículo, acessou a avenida Leopoldino de Oliveira, no sentido ao Centro, convergiu à direita na avenida Santos Dumont e, ao reduzir a velocidade no semáforo do cruzamento com a rua São Sebastião, em frente à loja “Autozone”, ela conseguiu saltar do veículo e o suspeito fugiu pela rua São Sebastião, na contramão de direção, rumo à praça Rui Barbosa.

Policiais militares do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) conseguiram cruzar informações e descobriram que o VW Gol, modelo G5, utilizado como veículo de apoio no assalto, tem placas de Sacramento (MG).

O carro Fiat Argo Drive 1.0, cor prata, utilizado pela empresária, é alugado pela empresa Localíder, da cidade de Ribeirão Preto (SP), e estava sendo rastreado.

O rastreador do carro indicou que o veículo estava estacionado na rua Itapagipe. Policiais foram ao local e encontraram o veículo intacto. Até os pertences da empresária que estavam no interior do veículo estavam no local onde o carro foi abandonado. Foi necessário chamar um chaveiro para dar partida no carro. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por