Empresária de 69 anos perdeu quase R$1,4 mil após cair no golpe do falso boleto do Simples Nacional. A ocorrência policial foi registrada pela Polícia Militar na região central de Uberaba e encaminhada à Polícia Civil para instauração de procedimento investigativo.
Segundo a vítima, proprietária da empresa, recebeu um boleto em nome de uma assessoria contábil no valor de R$1.364.45, referente ao pagamento do Simples Nacional.
Acreditando se tratar de um boleto verdadeiro, fez o pagamento pelo aplicativo do banco Sicoob e, ao verificar o recibo, notou que o beneficiário era uma pessoa física.
Ainda de acordo com a vítima, ao efetuar busca, obteve a informação de um telefone da pessoa física e ao entrar em contato pelo mesmo foi atendida, sendo que em seguida a pessoa disse ter comprado o chip telefônico e desligou.
A empresária também fez contato com a assessoria contábil, solicitando o boleto verdadeiro do Simples Nacional. O boleto foi enviado através de e-mail e ela providenciou o pagamento.