Pagamento do IPTU (Foto/Ilustrativa)
Ao procurar a Polícia Militar para realizar boletim de ocorrência, empresária relatou que por volta das 14hs desta quinta-feira(7), recebeu ligação telefônica via celular do número ddd (21) de uma pessoa que se indentificou como sendo assistente dos gerentes de sua conta bancária de nome Alonso e Guilherme da Caixa Econômica Federal.
Ela foi orientada a realizar o acesso de sua conta para realizar a atualização do gerenciador financeiro.
A vítima fez o acesso pelo computador acessando o internet banking da Caixa Econômica Federal e assim que realizou o acesso, a pessoa ao telefone orientou que abrisse uma outra aba e digitasse o endereço eletrônico - caixa.gov e outras três letras.
Como a página acessada era idêntica a de acesso ao internet banking da caixa, a vítima colocou a senha e os dados da conta nesta página. A pessoa lhe perguntou qual outro banco teria conta, e a vítima realizou o acesso ao internet banking do Banco do Brasil também.
Após realizar os acessos a pessoa ao telefone pediu para que desligasse o monitor, momento que a vítima achou estranho. Ela desligou o computador e realizou a ligação aos gerentes de suas contas, sendo constatados que na conta da Caixa Econômica Federal foram feitas entre transferências e pagamentos totalizando o valor de R$ 39.995 reais e no Banco do Brasil valor total de R$ 25 mil reais.