Empresário, de 27 anos, morador do bairro Abadia, foi alvejado com vários tiros durante a retirada de veículos em uma garagem, na rua 27, no bairro Domingos Mazetto, por volta das 23h de sábado (8). A vítima, ainda consciente, relatou que o autor dos disparos seria um homem, atual companheiro da ex-mulher de seu pai. A vítima ficou internada em estado grave. Ninguém foi preso.
A Polícia Militar foi acionada no pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde o empresário deu entrada com diversas perfurações pelo corpo por projéteis de arma de fogo.
Testemunha, de 28 anos, disse que estava no interior de um estacionamento, juntamente com a vítima, devido ao incêndio e à necessidade de retirar alguns carros do local. Nesse momento, conforme a testemunha, o empresário saiu falando ao celular e logo em seguida foram ouvidos quatro ou cinco disparos de arma de fogo, como também o empresário gritando por socorro. Ele foi encontrado caído ao solo.
A vítima foi colocada em um automóvel pertencente à sua irmã e seguiram em direção ao pronto-socorro, sendo que no caminho encontraram uma viatura policial. O empresário foi colocado na viatura policial e levado às pressas para atendimento médico-hospitalar.
A irmã, de 37 anos, disse que, enquanto socorria seu irmão, ele ainda estava consciente e lhe disse que “o autor seria um homem de 49 anos, atual companheiro da ex-mulher de seu pai. A mulher gravou a fala do irmão em vídeo.
Equipes da Polícia Militar foram a diversos locais, onde o suspeito poderia estar, mas sem êxito, mas o porteiro de um dos locais visitados disse que ele teria saído do condomínio por volta das 22h de sábado (8), em sua caminhonete.
Um perito criminal da Polícia Civil compareceu no local onde ocorreu a tentativa de homicídio e colheu evidências para que seja feito um laudo pericial. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, investiga o caso.