Os testes foram deixados na geladeira da sala de vacinas da unidade de saúde, de onde desapareceram durante o período de carnaval (Foto/Reprodução)
Investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba, investigam o furto de 25 testes rápidos para hepatite B, da Unidade de Saúde da Família (USF) Doutor João Francisco Naves Junqueira, Setor de Vacinas da Prefeitura de Uberaba, na rua Doutor Vivaldo Silveira, Residencial Rio de Janeiro.
De acordo com a enfermeira, de 34 anos, ela trabalha na USF Doutor João Francisco Naves Junqueira e no dia 9 de fevereiro, por volta das 12h30, durante seu turno de serviço, deixou 68 testes rápidos de hepatite B na geladeira da sala de vacinação.
Ela conta ainda que, ao retornar, no dia 15 passado, por volta das 6h30, após o feriado de carnaval, ao abrir a sala de vacinação, notou que 25 testes rápidos de hepatite B estavam ausentes. Não foram identificados sinais de arrombamento no local e a porta da sala estava devidamente trancada. No local não existem câmeras de segurança.