Engenheiro de Uberaba foi surpreendido ao acessar sua conta bancária e se deparar com elevada dívida, da qual não tinha conhecimento. Preocupado com a situação, ele procurou a Polícia Militar e registrou ocorrência, que pode estar relacionada a golpe de estelionato.
De acordo com a vítima, o valor da cobrança ultrapassa os R$53 mil – mais precisamente R$53.451,43 – e foi identificado após consulta ao aplicativo do banco e, posteriormente, à plataforma Serasa Experian. A dívida, com vencimento registrado para janeiro deste ano, aparece vinculada à empresa Max Brasil Negócios e Intermediação Financeira Ltda., com a qual o engenheiro afirma jamais ter tido qualquer relação comercial.
Sem reconhecer a suposta operação de crédito, ele buscou esclarecimentos diretamente com a Serasa, que o orientou a procurar a polícia para oficializar a denúncia e tentar reverter a situação.
A Polícia Civil irá investigar se os dados pessoais do profissional foram utilizados de forma fraudulenta em alguma operação financeira clandestina. O fato levanta suspeitas de que criminosos possam ter obtido acesso a informações sigilosas para firmarem contrato em nome de terceiros.