PLANTAÇÃO

Entregador acusado de estelionato cultivava maconha para a venda

Carlos Paiva
Publicado em 07/07/2023 às 20:35Atualizado em 07/07/2023 às 20:35
Compartilhar
Além dos pés de maconha cultivados pelo suspeito, vários outros objetos foram apreendidos em sua casa (Foto/Divulgação)

Além dos pés de maconha cultivados pelo suspeito, vários outros objetos foram apreendidos em sua casa (Foto/Divulgação)

Durante operação de combate ao uso e tráfico de drogas, policiais militares da Companhia 147ª do 4ºBPM prenderam um entregador, de 29 anos, que mantinha uma estufa com diversos pés de maconha para comercialização em um apartamento de condomínio na rua Abílio Monteiro, no Recreio dos Bandeirantes, na quinta-feira (6). Além das drogas, foram apreendidos no imóvel dinheiro, um notebook e máquinas de cartões. Ele também praticava estelionato, fazendo compras em nome de terceiros pela internet. Ele foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil.

Conforme apurado, assim que receberam as informações, os militares da 147ª Companhia foram até o apartamento indicado, sendo atendidos pelo próprio suspeito, que foi informado da denúncia. Com naturalidade, o homem, que diz também trabalhar como entregador, afirmou que realmente tinha uma estufa montada e estava cultivando maconha.

Durante a vistoria no local, os militares encontraram em um quarto a estufa montada com diversos pés de maconha, restos da planta seca com sementes da droga em um recipiente sobre uma sapateira, R$250,00 em cédulas de R$50,00 sobre um notebook, uma balança de precisão, duas máquinas de cartões.

Dentro de outro recipiente sobre a sapateira, os militares encontraram uma substância, que, segundo o autor, tem o nome de MDMA, duas buchas de maconha prontas para venda, alguns produtos como fita de LED, interruptor inteligente, bridge, play light ban, um caderno com anotações de compras ou cartões, notas fiscais em nome de outra pessoa, vários chips de telefone, tudo dentro de uma caixa que estava na sala. Três aparelhos telefônicos de origem duvidosa e um notebook conectado, também de origem duvidosa.

O entregador explicou aos policiais militares que o aparelho iPhone de cor branca encontrado em seu poder possuía contatos de pessoas que vendiam cartões para compra via internet.

Ele disse ainda que realizava todo o esquema de compras, inclusive de eletrônicos, em nome de outras pessoas, vítimas que foram lesadas através de compras pela internet. Também afirmou que estava praticando o estelionato há algum tempo e cultivava maconha também para venda. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por