Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo em andamento no bairro Centro, em Frutal. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima é um entregador e foi agredido durante o crime. Um menor de idade estaria envolvido na ocorrência.
Em contato com a vítima, um homem de 23 anos que trabalha como entregador, ele relatou que foi efetuar uma entrega no endereço do ocorrido. Ao chegar em frente à residência para realizar a entrega, ele foi abordado por dois indivíduos a pé, um deles armado com um simulacro, que anunciaram o assalto e exigiram que ele entregasse as chaves da motocicleta.
Inicialmente, a vítima acreditou que se tratava de uma brincadeira e recusou-se a entregar as chaves. No entanto, o suspeito armado desferiu um golpe no capacete da vítima, que, após a agressão, compreendeu que estava sendo realmente assaltado e entregou a moto.
Após o contato no local, uma das equipes policiais obteve os dados da motocicleta, características dos autores, bem como filmagens de câmeras de segurança de uma residência próxima. Com essas informações, as viaturas do turno iniciaram buscas pela cidade e encontraram a motocicleta abandonada no bairro Morada dos Ipês.
Em continuidade às buscas, os suspeitos foram localizados e abordados. Um deles, de 16 anos, e o outro, de 18 anos, estavam envolvidos no crime. O autor de 18 anos estava vestindo a mesma blusa que aparecia nas filmagens do roubo e informou aos policiais onde havia deixado as chaves da motocicleta e o simulacro utilizado no assalto.
Diante da situação, o suspeito e o menor infrator foram conduzidos à autoridade de polícia competente para as providências cabíveis.