INVESTIGAÇÃO

Envolvido em assalto a cuidadora de idosos no Boa Vista é preso pela Polícia Civil

Carlos Paiva
Publicado em 15/03/2024 às 20:48
Compartilhar

Depois de levantamentos, Polícia Civil localizou o segundo suspeito de envolvimento no assalto a cuidadora de idosos no Boa Vista (Foto/Divulgação)

Investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ªDRPC/5ºDPC) prenderam homem, de 23 anos, acusado de agredir e roubar a bolsa de uma cuidadora de idosos, de 47 anos, no dia 15 de fevereiro deste ano, na rua Luxemburgo, no bairro Boa Vista. Durante o assalto, ele estava com um comparsa em Honda Biz. O comparsa foi preso no dia seguinte. O crime foi de grande comoção, pois imagens do assalto circularam por redes sociais e sites de notícias. As investigações foram presididas pela delegada PC Vivian Caroline Borges Tortamano.

De acordo com informações, a cuidadora de idosos estava caminhando pela rua Luxemburgo, quando viu dois homens em uma Honda Biz escura passarem por ela e logo em seguida retornarem. O autor que pilotava a motocicleta parou, enquanto o que estava na garupa desembarcou e foi até a mulher, anunciando o assalto e exigindo que ela lhe entregasse a bolsa.

A mulher teria segurado a bolsa e nesse momento o assaltante desferiu chutes na região do abdômen e soco no rosto da vítima. Em seguida, o mesmo criminoso jogou a mulher no chão e arrancou-lhe a bolsa, na cor verde, fugindo na garupa da motocicleta Honda Biz antiga, no sentido à rua Santa Juliana.

No dia seguinte ao crime, policiais militares receberam denúncia anônima, informando que os suspeitos do covarde assalto estariam na rua Bélgica. O local apontado foi cercado e quatro pessoas foram abordadas, entre as quais estava um dos assaltantes. No local também foi encontrada a bolsa com os pertences da vítima e a motocicleta Honda Biz utilizada no crime.

Desde então, investigadores da Polícia Civil, chefiados pela delegada PC Vivian Caroline Borges Tortamano, passaram a juntar evidências a respeito do segundo envolvido. Descobriu-se que os dois acusados são suspeitos de vários outros assaltos na cidade.

A delegada representou pela prisão preventiva do acusado, o que foi deferido pelo Juiz de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Uberaba.

Em posse da ordem judicial de prisão preventiva, investigadores da 1ªDRPC passaram a procurar pelo acusado. Ele foi encontrado na rua Hélvio Fantato, no Residencial 2000, e preso. O mandado de prisão foi cumprido e o acusado, levado para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil. Em seguida, foi conduzido para a penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição da Justiça. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por