GRAVE

Ex-companheiro é acusado de estupro e violência doméstica no Residencial 2000

Carlos Paiva
Publicado em 02/01/2026 às 21:09
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Denúncia de violência sexual e agressões dentro de residência levou à prisão em flagrante de um homem, acusado de estuprar a ex-companheira, no bairro Residencial 2000, em Uberaba. O suspeito foi detido por policiais militares e encaminhado à delegacia, onde negou a prática do crime.

A ocorrência foi registrada em um imóvel localizado na rua Hamilton Batista de Freitas. Equipes da Polícia Militar, por meio da 40ª Companhia, compareceram ao endereço após acionamento do Centro de Operações, via 190. No local, os militares fizeram contato com a vítima, uma mulher de 37 anos.

Segundo relato da vítima, ela estava em casa, acompanhada do filho, portador de necessidades especiais e que dormia no momento dos fatos. A mulher informou que o ex-marido havia invadido a residência há cerca de três dias e, sem consentimento, permanecia no local. Ainda conforme o relato, ela dormia quando foi surpreendida pelo ex-companheiro no quarto, ocasião em que ele teria apertado seu pescoço e a agredido fisicamente, cometendo o estupro por meio de conjunção carnal.

A vítima afirmou ainda que, após o abuso, o homem teria trancado a residência, levando-a para o quintal arrastada pelos cabelos, voltando a agredi-la e proferindo xingamentos. Aos policiais, a mulher relatou não ter feito uso de bebidas alcoólicas e queixou-se de dores na região vaginal. Diante da situação, foi ofertado o acompanhamento da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), proposta que foi aceita, com a inclusão da vítima no programa.

Durante a ação policial, os militares visualizaram o suspeito no interior da residência fazendo uso de bebida alcoólica. Ao ser ordenado a se posicionar para a realização de busca pessoal, o homem resistiu à prisão, sendo contido pela equipe. Questionado, ele confirmou que estava no imóvel havia três dias, porém negou a acusação de estupro, alegando que ambos teriam ingerido bebida alcoólica e que a relação sexual teria ocorrido de forma consensual.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no Parque das Américas, em Uberaba, onde o delegado plantonista tomou as medidas cabíveis.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por