OLHA O GOLPE

Jovem usa Pix falso para comprar testes de gravidez e produtos de higiene

Suspeita teria enganado comerciantes ao apresentar pagamentos que não foram efetivados; Polícia Civil investiga possível atuação em outros golpes

Publicado em 13/01/2026 às 21:28
Compartilhar
Golpe foi descoberto após lojistas perceberem que valores pagos via Pix não caíram na conta; diversos produtos foram apreendidos. (Foto/Divulgação/PCMG)

Golpe foi descoberto após lojistas perceberem que valores pagos via Pix não caíram na conta; diversos produtos foram apreendidos. (Foto/Divulgação/PCMG)

Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante na segunda-feira (12) em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de Minas Gerais, suspeita de utilizar comprovantes fraudulentos de pagamento via Pix para adquirir produtos em estabelecimentos comerciais da cidade. Entre os itens recuperados pela polícia estão testes de gravidez e uma piscina inflável.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), comerciantes de uma loja localizada na região central procuraram a delegacia após perceberem que pagamentos apresentados pela jovem, referentes a compras realizadas nos dias 11 e 12 de janeiro, não haviam sido efetivados. Os comprovantes exibidos pela suspeita aparentavam regularidade, mas posteriormente foram identificados como falsos.

Durante diligências, os policiais apreenderam na residência da investigada diversos produtos obtidos por meio do suposto golpe, como itens de higiene pessoal, alimentos, cosméticos, suplementos alimentares e artigos de uso doméstico, além dos testes de gravidez.

De acordo com a PCMG, a jovem já possui registros anteriores por práticas semelhantes. O delegado responsável pelo caso, Hans Baia, informou que há indícios de que outras pessoas ou comércios possam ter sido lesados e orientou eventuais vítimas a procurarem a Polícia Civil para formalizar denúncia.

A suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. Após os procedimentos legais, ela foi encaminhada ao sistema prisional. As investigações continuam para apurar a possível existência de novos crimes com o mesmo modus operandi e identificar outras vítimas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por