A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito que apurou o desaparecimento e a morte de um homem de 51 anos em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo as investigações, a vítima foi atraída pela própria namorada para um falso piquenique e acabou assassinada com a participação de uma amiga da suspeita.
O crime aconteceu em 26 de abril e o corpo do homem só foi localizado cerca de um mês depois, em 27 de maio, em uma área rural do município. As duas mulheres, de 39 e 51 anos, foram indiciadas por homicídio triplamente qualificado.
De acordo com a Polícia Civil, o assassinato começou a ser planejado aproximadamente um mês antes da execução. As investigações apontam que desentendimentos relacionados a promessas de aquisição de bens feitas pela vítima motivaram o crime.
Conforme apurado pela Delegacia de Homicídios de Patos de Minas, a namorada convenceu o homem a participar de um encontro em local isolado, sob o pretexto de um piquenique. Ela ainda teria pedido que a vítima não comentasse o compromisso com outras pessoas.
Durante o encontro, as duas suspeitas consumiram bebidas alcoólicas com o homem e, segundo a polícia, adicionaram uma substância sedativa à bebida da vítima para reduzir sua capacidade de reação.
Após passar mal e ficar vulnerável, o homem foi levado até a margem de um córrego. Ainda conforme as investigações, as mulheres submergiram a cabeça da vítima na água, provocando sua morte por afogamento.
A Polícia Civil informou que as provas reunidas demonstraram a participação das duas investigadas e a divisão de tarefas durante a execução do crime.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário com indiciamento por homicídio qualificado por motivo torpe, em razão do interesse patrimonial, por meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela teria sido sedada antes do ataque.
Com a conclusão das investigações, o caso seguirá para análise da Justiça e do Ministério Público, que decidirão sobre o oferecimento de denúncia criminal contra as suspeitas.