ESPECIAL

Falta de câmeras de segurança no DI é um "convite à criminalidade", diz delegado

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 19/10/2023 às 09:34Atualizado em 19/10/2023 às 09:53
Compartilhar
Ele enfatizou a importância de monitorar de perto o quadro de trabalhadores, manter planilhas de dados atualizadas e corrigidas (Foto/Jairo Chagas)

Ele enfatizou a importância de monitorar de perto o quadro de trabalhadores, manter planilhas de dados atualizadas e corrigidas (Foto/Jairo Chagas)

Diante dos recentes casos de assaltos a empresas em Uberaba, é necessário que os propritários e produtores garantam investimentos massivos em segurança e monitoramento. O alerta é do delegado da Polícia Civil, Tiago Cruz Ferreira, em entrevista ao JM News 1ª Edição, da Rádio JM, nesta quinta-feira (19).

Primeiramente, Tiago Ferreira destacou que uma parcela significativa dos crimes cometidos na área empresarial de Uberaba parece envolver pessoas com conhecimento interno das operações das empresas e propriedades rurais, sugerindo um possível envolvimento de ex-funcionários. Por isso, ele enfatizou a importância de monitorar de perto o quadro de trabalhadores, manter planilhas de dados atualizadas e corrigidas.

"Verificar quem está trabalhando, quem foi demitido. Muitas vezes o empresário não tem o nome completo, o endereço, nada de seus funcionários. E, em 80% das vezes, os grandes assaltos têm o envolvimento de ex-funcionários", revelou.

Uma das principais preocupações levantadas pelo delegado foi a falta de medidas de segurança na região. "No Distrito Industrial não existem câmeras de vigilância, e isso é um convite para a criminalidade. Já transmiti essa preocupação aos empresários locais e tenho notícias de um projeto em andamento para implementar um sistema de monitoramento abrangente em todo o Distrito Industrial", comentou o chefe da Delegacia de Repreensão a Crimes Rurais.

O Distrito Industrial de Uberaba abriga empresas multinacionais e é uma área de grande movimentação econômica. O delegado Tiago Cruz sugere que os empresários considerem alocar recursos para segurança, destacando que direcionar apenas 1% do faturamento para esse fim pode ser um investimento altamente benéfico para proteger suas operações e funcionários.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por