
Ele enfatizou a importância de monitorar de perto o quadro de trabalhadores, manter planilhas de dados atualizadas e corrigidas (Foto/Jairo Chagas)
Diante dos recentes casos de assaltos a empresas em Uberaba, é necessário que os propritários e produtores garantam investimentos massivos em segurança e monitoramento. O alerta é do delegado da Polícia Civil, Tiago Cruz Ferreira, em entrevista ao JM News 1ª Edição, da Rádio JM, nesta quinta-feira (19).
Relembre alguns casos: Restaurante no DI-3 de Uberaba é alvo de furto de fiação
Primeiramente, Tiago Ferreira destacou que uma parcela significativa dos crimes cometidos na área empresarial de Uberaba parece envolver pessoas com conhecimento interno das operações das empresas e propriedades rurais, sugerindo um possível envolvimento de ex-funcionários. Por isso, ele enfatizou a importância de monitorar de perto o quadro de trabalhadores, manter planilhas de dados atualizadas e corrigidas.
Uma das principais preocupações levantadas pelo delegado foi a falta de medidas de segurança na região. "No Distrito Industrial não existem câmeras de vigilância, e isso é um convite para a criminalidade. Já transmiti essa preocupação aos empresários locais e tenho notícias de um projeto em andamento para implementar um sistema de monitoramento abrangente em todo o Distrito Industrial", comentou o chefe da Delegacia de Repreensão a Crimes Rurais.
O Distrito Industrial de Uberaba abriga empresas multinacionais e é uma área de grande movimentação econômica. O delegado Tiago Cruz sugere que os empresários considerem alocar recursos para segurança, destacando que direcionar apenas 1% do faturamento para esse fim pode ser um investimento altamente benéfico para proteger suas operações e funcionários.
Outras ocorrências: Furto de fiação em usina fotovoltaica de Uberaba dá prejuízo de R$ 44 mil