Quatro homens portando armas de fogo e faca invadiram o imóvel, onde amarraram e amordaçaram as vítimas em um dos quartos
Casal e filho foram mantidos reféns por cerca de uma hora durante roubo à residência no bairro Oneida Mendes, na manhã de ontem. Quatro homens portando armas de fogo e faca invadiram o imóvel, onde amarraram e amordaçaram as vítimas em um dos quartos. Após momentos de tortura física e psicológica, quadrilha fugiu no carro da família, levando eletroeletrônicos, instrumentos musicais e R$4 mil em dinheiro. Automóvel foi recuperado, mas o bando não foi encontrado.
Na manhã de ontem, policiais militares compareceram a uma residência da rua Aníbal Freitas Fenelon, onde havia ocorrido assalto a mão armada. No local, a equipe foi informada de que, por volta de 7h, ao abrir portão lateral da residência para colocar o lixo na calçada, a dona de casa V.S.S., 47 anos, foi surpreendida por quatro homens, dois deles portando armas de fogo e outro com faca, que teriam pulado o muro de um terreno vazio localizado em frente ao imóvel.
Conforme o registro policial, mediante ameaças e com arma de fogo em sua cabeça, a vítima foi obrigada a entrar na casa. Apavorada, gritou pelo marido, que ao sair para verificar, acabou sendo rendido, na garagem. Em seguida, o casal foi levado para o quarto do filho, que ainda dormia, onde todos foram amarrados com cadarços e amordaçados com camisetas. Enquanto três bandidos permaneceram vigiando a família, um comparsa vasculhou a casa a procura do dinheiro, tendo encontrado cerca de R$4 mil em dinheiro na cozinha, onde o empresário N.D.S., 48 anos, contabilizava momentos antes da ação criminosa.
De acordo com o registro de ocorrência, o quarteto permaneceu aproximadamente uma hora na residência, período em que as vítimas foram torturadas física e psicologicamente. Os criminosos exigiam mais dinheiro e queriam saber da localização de um possível cofre. Para tentar “arrancar” a informação das vítimas, o empresário acabou sendo golpeado com coronhada na cabeça, e seu filho agredido com chutes e socos na região do abdômen, além de ter sido ameaçado de sequestro. Após os momentos de terror, o bando fugiu no Fiat Siena cinza, do empresário, levando, além do dinheiro, uma TV 50 polegadas, dois notebooks, celulares, relógios, instrumentos de música e duas cafeteiras. Antes de deixarem o local, anunciaram que o carro seria abandonado momentos após a fuga. Circuito de câmeras de residência nas proximidades filmou toda a ação criminosa.
Por volta de 9h, o automóvel foi localizado na rua Odair Ribeiro Sanchez, Conjunto Costa Telles 2. No carro havia dois bonés e uma touca. Viaturas policiais seguiram em rastreamento, mas a quadrilha não foi localizada.