A localização se deu durante o desentupimento da rede de esgoto referente a dois blocos de apartamentos de conjunto de prédios no Recreio dos Bandeirantes
Feto humano foi encontrado no esgoto de condomínio, na rua Álvaro Jacinto da Cruz, no bairro Recreio dos Bandeirantes, na quinta-feira (16). Uma lista de moradores dos blocos 12 e 13 foi entregue pela síndica à polícia. Os restos mortais estavam no esgoto dos respectivos blocos. Um perito criminal da Polícia Civil esteve no local e encaminhou os restos mortais ao IML de Uberaba.
A síndica, de 23 anos, e o zelador, de 33 anos, relataram que são feitas manutenções periódicas na rede de esgoto do condomínio. Na tarde de quarta-feira (15), entupimento e transbordo na seção referente aos blocos 12 e 13 foram registrados.
Devido à situação, uma empresa particular foi chamada e, durante o serviço de desentupimento, foi localizado um amontoado de tecido, semelhante a lenços umedecidos, sendo que dentro dele havia algo semelhante a um feto humano.
Foi feita a retirada do suposto feto e a Polícia Militar foi acionada. A síndica repassou aos policiais militares imagens do local e do feto no momento em que foi retirado do esgoto. Também forneceu a relação dos moradores dos blocos 12 e 13. A síndica ainda disse que o último desentupimento foi feito em 23 de abril passado.
Um perito criminal compareceu no local e colheu evidências para a confecção de um laudo pericial a ser juntado no inquérito policial instaurado pela Polícia Civil.