Um jovem de 25 anos foi preso em Uberlândia, suspeito de tentativa de homicídio contra o próprio pai, de 48 anos. Após esfaquear o homem por várias vezes, o jovem saiu de casa “como se nada tivesse acontecido”, relatou testemunhas aos policiais. O crime foi no sábado (9 de dezembro) e divulgado nesta segunda-feira (11 de dezembro) pela Polícia Militar.
O pai foi socorrido por vizinhos até uma unidade de saúde, mas depois foi transferido para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por conta da gravidade dos ferimentos.
Uma testemunha relatou que “pai e filho têm discussões constantes” e que o filho é “bastante problemático”. No sábado, o pai chegou embriagado em casa e “foi falar com o filho para acertar as desavenças ocorridas na semana passada”. Ambos pediram um “café forte” para a companheira da vítima e mãe do autor.
Em determinado momento, o autor correu até o quarto e pegou uma faca. O pai foi até o veículo, aumentou o volume do som e falou em alto tom "quero ver vagabundo baixar o volume do som". Logo depois, o filho golpeou várias vezes o pai, que estava com uma cadeira nas mãos para também agredir o filho. Após as facadas, o filho “saiu tranquilamente de casa como se nada tivesse ocorrido, andando sem pressa, tomando rumo ignorado”, relatou uma testemunha.
No hospital, a equipe médica relatou que o estado da vítima é gravíssimo, com alto risco de morte. Ele foi atingido sete vezes, sendo duas no peito, uma na barriga e quatro nas costas.
O suspeito foi localizado e preso. Aos policiais, ele disse apenas que “tem problemas de relacionamento com o pai”. A faca usada no crime não foi encontrada.