(Foto/Ilustrativa)
Desocupado, de 44 anos, suspeito de vários assaltos e foragido do Sistema Prisional, foi preso em flagrante após tentar assaltar loja de eletroeletrônicos, roupas e calçados, no Calçadão da rua Arthur Machado, região central de Uberaba. Ele, que estava vestido com uma espécie de uniforme da Prefeitura de Uberaba (cinza e azul), chegou à loja e, com arma em punho, anunciou o assalto, ameaçou funcionários e exigiu os celulares da loja, mas acabou fugindo sem roubar nada, pois os aparelhos já estavam no cofre. Ele foi levado para o plantão da Polícia Civil.
A Polícia Militar, por meio do 190, foi informada que um homem teria invadido a loja no Calçadão e estaria fazendo os funcionários reféns. Várias guarnições foram para o local e cercaram a loja.
O gerente, de 45 anos, relatou que um indivíduo, armado com revólver inox, calibre 38, adentrou a loja, rendeu os funcionários e anunciou o assalto, ordenando que fechassem as portas e exigindo que entregassem todos os aparelhos celulares. Os funcionários explicaram que os aparelhos já estavam no cofre da loja.
Após ser informado da impossibilidade de abrir o cofre para que levasse os telefones celulares, o desocupado fugiu pela rua Governador Valadares, no sentido à Biblioteca Municipal.
Equipes da Polícia Militar passaram a diligenciar e viram o suspeito na rua Conde Prados, bairro Abadia, mas ele conseguiu fugir da abordagem, invadiu uma residência e fez uma moradora refém. Em seguida, continuou fugindo, pulando muros, andando em telhados, rompendo cercas concertinas e cercas elétricas.
Policiais militares passaram a vistoriar imóveis e o acusado foi encontrado no interior de um centro espírita, que estava fechado. Ele estava deitado em um pequeno jardim. O entregador foi identificado e constatado ser detentor de extensa ficha policial e foragido da penitenciária de Uberaba.
O revólver Taurus, calibre 38, com seis munições intactas, utilizado na ação criminosa foi encontrado e apreendido. O celular que ele portava foi roubado em data passada.
Ele também foi reconhecido por roubo de joias na cidade de Piumhi (MG). Durante a fuga, ele se cortou em uma cerca concertina e foi levado para atendimento em uma das UPAs e, em seguida, para a delegacia.