Viatura da PMMG (Foto/Ilustrativa)
Na quarta-feira (1º), às 13h, uma equipe da Patrulha Rural realizava monitoramento nas proximidades do Posto Caxuxa II, que fica na estrada de acesso à comunidade rural da Palestina, em Uberaba. Eles receberam uma denúncia anônima informando que duas pessoas que almoçavam no posto provavelmente eram foragidas da justiça.
O denunciante forneceu informações sobre as características físicas e as roupas das pessoas em questão. Quando a equipe chegou, viu os suspeitos saindo do restaurante e, então, procedeu com a abordagem para identificá-los. Os militares identificaram os suspeitos e descobriram que eram duas pessoas que haviam fugido do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia.
Após a identificação, a equipe algemou os foragidos, de 35 e 44 anos. No momento em que tentaram algemar o mais velho, ele reagiu empurrando um dos policiais e fugindo pelo pátio do posto. Um cabo da Polícia Militar perseguiu o suspeito com a ajuda de populares e, quando ele tentou acessar uma área de mata, se jogou em um barranco de três metros de altura, sofrendo algumas escoriações.
O cabo se aproximou e ordenou que ele se deitasse no chão, mas ele não acatou a ordem. Em seguida, tentou fugir novamente, mas foi contido pelo policial com a ajuda de dois populares.
Os foragidos foram levados à UPA São Benedito para receberem atendimento médico. Os autores confessaram que haviam fugido da Penitenciária Jacy de Assis, em Uberlândia, na terça-feira, 28 de fevereiro. Em decorrência dos fatos, os dois foram encaminhados para a delegacia de plantão.