A funcionária sofreu agressões físicas verbais enquanto trabalhava. (Foto/Divulgação)
Uma funcionária da Eco050 acionou a Polícia Rodoviária Federal para registrar ocorrência de agressão sofrida na BR-050, na praça de pedágio de Uberaba, nesta quarta-feira (5). Segundo informações repassadas pela corporação, ela foi vítima de agressões verbais e recebeu um tapa no braço. A concessionária emitiu nota de repúdio ao ocorrido e reforçou seu comprometimento com a segurança e o respeito aos colaboradores.
Em contato com o Jornal da Manhã, a assessoria da empresa informou que a vítima recebeu assistência imediata e já prestou depoimento às autoridades policiais. "A concessionária tem contribuído com as autoridades para a apuração dos fatos", disse, em comunicado. A ocorrência, juntamente com as imagens do caso, foi encaminhada para a Polícia Civil que conduzirá as investigações.
“Reiteramos nosso compromisso inegociável com o respeito, a dignidade e a segurança de todos os nossos colaboradores e reafirmamos que a Eco050 não tolera nenhuma forma de assédio, desrespeito ou violência”, ressalta comunicado oficial.
A Eco050 reforçou que atos de violência física ou verbal são crimes previstos no artigo 129 do Código Penal e que segue prestando todo o suporte necessário para que as devidas providências legais sejam tomadas. Contudo, detalhes sobre a motivação do suspeito não foram divulgados.
O registro da ocorrência foi encaminhado à Polícia Civil para a devida apuração do ocorrido.