Nesta terça-feira (18), por volta das 14h45, a Polícia Militar foi acionada por um homem, de 21 anos, e uma mulher, de 30, que trabalham como auxiliares de limpeza urbana. Eles estavam realizando o trabalho nas calçadas na avenida Orlando Rodrigues da Cunha, no bairro Abadia, onde havia uma samambaia plantada no passeio.
O funcionário podou a planta, o que deixou um morador, de 60 anos, bastante irritado. Ele começou a fazer ameaças de morte contra o trabalhador, que afirmou ter visto o suspeito com uma arma de fogo nas mãos. O idoso negou as ameaças e disse que estava segurando um desodorante.
A mulher, testemunha do ocorrido, afirmou ter visto a arma de fogo com o morador. Com a autorização do suspeito, os policiais entraram em sua propriedade, um estabelecimento comercial com muitas peças, escapamentos e pneus, o que dificultou as buscas pela arma.
Embora a prisão em flagrante não tenha sido imposta, o idoso assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal, assinando o termo de compromisso de comparecimento diante das testemunhas. O funcionário de 21 anos demonstrou interesse em representar judicialmente contra ele pelas ameaças sofridas.