A Polícia Militar compareceu nesta segunda-feira (4), em um depósito de gás localizado no Josa Bernardino 2, em conversa com a solicitante, de 35 anos, que é supervisora na empresa de gás, ela relatou que ontem, por volta das 07:04, recebeu uma ligação da atendente da empresa informando que o local havia sido arrombado.
Rapidamente, ao chegar ao local, ela percebeu que a porta estava arrombada e o cofre aberto e vazio. De acordo com a supervisora, foram levados aproximadamente R$ 25.865 em dinheiro, R$ 16.898 em cheques e 86 vales gás, todos guardados no cofre e em gavetas de uma escrivaninha no escritório.
A supervisora informou que costuma fazer o depósito dos valores do final de semana todo sábado, mas, no último sábado, deixou para realizar o depósito na segunda-feira. Ela questionou um motorista da empresa sobre o cofre, e este relatou que esqueceu de fechá-lo na última vez que o utilizou, permanecendo aberto durante o domingo.
No domingo, funcionários estiveram trabalhando na empresa, um até às 19h e outro até às 22h. Além do dinheiro e dos cheques, foram levadas as chaves de um caminhão de propriedade da empresa, as chaves e o recibo de uma motocicleta, bem como vários documentos da empresa.
Os portões da empresa não foram arrombados, levantando a suspeita de que os autores entraram por cima, entre o portão e a cerca que não está funcionando. Não há câmeras nem alarmes no local. Embora haja câmeras em um comércio ao lado, até o encerramento do boletim de ocorrência, não houve contato com o proprietário.