POÇO DE LOBATO

Gaeco cumpre mandado durante Megaoperação contra o Grupo Refit em Uberaba

Publicado em 28/11/2025 às 09:19Atualizado em 28/11/2025 às 09:19
Compartilhar

Equipes do Gaeco e da Receita Federal cumpriram um mandado de busca no Conjunto Margarida Rosa Azevedo em Uberaba (Foto/Cira-SP/Divulgação)

A Operação Poço de Lobato, que mira um esquema nacional de fraude fiscal, teve ações em Uberaba nesta quinta-feira (27). Equipes do Gaeco e da Receita Federal cumpriram um mandado de busca no Conjunto Margarida Rosa Azevedo, de onde levaram documentos encaminhados posteriormente para São Paulo, centro das investigações.

A ofensiva atinge o Grupo Refit, ligado ao empresário Ricardo Magro, apontado como um dos maiores devedores de ICMS no país. A polícia apura suspeitas de crimes tributários, econômicos e lavagem de dinheiro. No total, 190 mandados foram expedidos em seis unidades da federação.

De acordo com a investigação, a Refit operava uma rede de ocultação de recursos que envolveria dezenas de fundos, fintechs, holdings e empresas no exterior. O prejuízo estimado aos cofres públicos chega a R$ 26 bilhões. Autoridades já determinaram o bloqueio de cerca de R$ 10 bilhões em bens e valores.

Até o momento, representantes da Refit não comentaram as ações nem as suspeitas levantadas pela operação, que segue em andamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2026Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por