A Polícia Militar (PM) foi acionada nesta terça-feira (21) a comparecer na avenida Nossa Senhora do Desterro, onde havia ocorrido um furto. A vítima, um adolescente de 16 anos, alegou que dormiu no apartamento de seu primo, que fica no local solicitado, e que teria deixado sua bicicleta na área de estacionamento de bicicletas do condomínio. Ao acordar, o mesmo teria ido até o estacionamento para pegar sua bicicleta e constatou que a mesma não estava no local e que possivelmente teria sido furtada.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima fez contato com a síndica do condomínio denunciando o fato e perguntando a mesma o que poderia ser feito para recuperar sua bicicleta. O local possui câmeras de monitoramento, onde foi constatado pelas imagens que quem teria furtado a bicicleta teria sido o menor de 12 anos que é morador do condomínio juntamente com outro indivíduo.
Os militares conseguiram localizar o menor de 12 anos e o mesmo informou que ele realmente foi quem furtou a bicicleta juntamente com seu amigo de 13 anos e que os dois teriam furtado a bicicleta para vendê-la.
Segundo o boletim, os militares foram até a residência do adolescente de 13 anos e conseguiram localizar o mesmo, que ao ser perguntado sobre o fato o mesmo assumiu que teria praticado o furto juntamente com o jovem 12 anos.
Diante do fato, os menores de 12 e 13 anos foram conduzidos para a delegacia de plantão, juntamente com seus respectivos representantes legais até a autoridade policial competente.