De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, somente este ano, a GCM registrou 18 empenhos para patrulhamento no interior do Parque das Acácias (Foto/Jander Duran)
A Guarda Civil Municipal (GCM) intensificou o patrulhamento para impedir pichações e outros atos de vandalismo no interior do Parque das Acácias ("Piscinão"), na avenida Claricinda Alves Rezende. O patrulhamento também foi intensificado na avenida dos Advogados, praça Murilo Pacheco e outros locais destinados à prática de esporte. Em caso de danos ao patrimônio público, a GCM registra ocorrência e encaminha à Polícia Civil para instauração de inquérito policial. O Comando da GCM pede para que o cidadão denuncie atos de vandalismo através dos telefones tridígitos 153.
De acordo com o que foi apurado pelo Jornal da Manhã, somente este ano, a GCM registrou 18 empenhos para patrulhamento no interior do Parque das Acácias (Piscinão).
Em todos os casos, segundo o comandante da GCM Santos, apesar da agilidade no atendimento, ninguém foi preso em flagrante, pois as solicitações ocorreram após os atos de vandalismo (danos).
A reportagem também apurou que foram registradas ocorrências de danos em 15 lixeiras, porta de um quiosque e na cerca de alambrado que cerca o "Piscinão".
Com relação às pichações nos banheiros no interior do “Piscinão”, não foi encontrado nenhum registro por parte da GCM, mas o comandante Santos, que tomou posse recentemente, informou que determinou policiamento intenso no entorno e interior do Parque das Acácias (“Piscinão”) que também conta com vigilante dia e noite.
O comandante da GCM também disse que determinou patrulhamento intenso na avenida dos Advogados, praça Murilo Pacheco e outros locais geralmente utilizados para prática de esportes.
“O objetivo não é somente coibir danos ao patrimônio público, mas todo e qualquer ato criminoso, nesse sentido é fundamental que o cidadão possa nos ajudar denunciando, mesmo que anonimamente pelo telefone tridígito 193 ”, finalizou Santos.