(Foto/Ilustrativa)
A equipe da Ronda Ostensiva Municipal de Uberaba (Romu) da Guarda Civil Municipal foi acionada nesta quarta-feira (6) para atender a uma ocorrência de perturbação do sossego no bairro Jardim Siriema. No local, o solicitante reclamou aos agentes de um som excessivamente alto, proveniente da casa dos fundos, manifestando o desejo de reapresentar contra o vizinho.
A guarnição dirigiu-se então à residência em questão, onde foi recebida pela moradora, uma mulher de 32 anos, que se mostrou bastante agitada. Ela começou a proferir insultos contra os guardas quando solicitaram que ela diminuísse o volume do som. Durante uma busca pessoal, foram encontrados com a moradora um cigarro contendo uma substância similar à maconha, um triturador de fumo e papel para enrolar cigarros. A mulher também proferiu ameaças contra o reclamante, alegando fazer parte de uma facção criminosa.
Diante dos acontecimentos, a moradora recebeu voz de prisão por porte de substância entorpecente, desacato, ameaça e perturbação do sossego. Ela foi encaminhada à UPA para atendimento médico e, posteriormente apresentada ao plantão da Polícia Civil, sendo confiscados o cigarro com substância similar à maconha e o aparelho de som.