Os disparos aconteceram durante uma discussão da vítima com, pelo menos, dois homens, na porta de um ferro-velho, na segunda-feira
Gesseiro, de 22 anos, com vários registros policiais e suspeito de praticar assaltos em Uberaba, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante com perfurações por projéteis de arma de fogo na mão direita, no antebraço esquerdo e nas nádegas. Ele foi alvejado durante uma discussão com pelo menos dois homens, na porta de empresa de recicláveis de metais, na rua Brasilino Sivieri, Parque São Geraldo, na segunda-feira (11). Não se sabe o que motivou a tentativa de homicídio. Ninguém foi preso.
Policiais militares foram chamados na UPA do Mirante, onde o gesseiro deu entrada com perfurações por projéteis de arma de fogo. No local, o gesseiro relatou que estava na rua Brasilino Sivieri, próximo ao numeral 620, em frente ao ferro-velho “Rei do Metal”, quando surgiram dois autores (não forneceu maiores dados), sendo que um deles, em posse de arma de fogo, efetuou vários disparos em sua direção.
Ainda de acordo com o gesseiro, ao perceber o barulho dos disparos, sentiu que havia sido atingido na mão e evadiu-se, correndo para dentro do ferro-velho. Em seguida, teria sido levado por terceiros até a UPA. Ele disse não conhecer os autores e muito menos a motivação para a tentativa de homicídio. Afirmou apenas que os autores chegaram a pé e que não visualizou nenhum veículo.
Equipe da Polícia Militar passou a fazer diligências e encontrou imagens que mostram dois autores chegando à frente do estabelecimento “Rei do Metal”, passando a terem uma breve discussão com o gesseiro. Em dado momento, o gesseiro parte para cima de um dos indivíduos, enquanto o outro, em posse de uma arma de fogo, efetua disparos em direção à vítima, que é alvejada várias vezes. Possivelmente acreditando ter matado o gesseiro, os dois homens fugiram em um veículo Ford Fiesta, cor branca, que aguardava próximo à esquina e era conduzido por um terceiro indivíduo.
Também pelas imagens, policiais militares constataram que um dos autores tem características físicas semelhantes às de um suspeito, de 25 anos, e morador no Parque das Gameleiras 2.
O gesseiro foi atendido pela equipe médica de plantão da UPA do Mirante e, em seguida, encaminhado ao Hospital de Clínicas da UFTM para retirada de projétil de arma de fogo que ficou alojado em suas nádegas. Ele ficou internado e não corre risco de morte. O gesseiro é detentor de extensa ficha policial por crimes contra o patrimônio e, também, foi reconhecido, por meio de imagens, em vários assaltos ocorridos na cidade recentemente.