Um professor e uma advogada, procuraram a polícia para denunciar um caso de extorsão em Uberaba. Segundo o registro, o casal foi alvo de ameaças de exposição em redes sociais e pressionado a realizar transferências via PIX, que somaram R$ 19.170,00. A ocorrência foi registrada na noite de sexta-feira (10) e encaminhada à Polícia Civil.
Segundo o boletim, os fatos tiveram início em 5 de janeiro, quando uma mulher, descrita no registro como criadora de conteúdo adulto, passou a exigir valores adicionais após uma negociação anterior envolvendo a venda de fotos e vídeos. Conforme o relato, após o pagamento do valor inicialmente combinado, a suspeita teria feito novas cobranças e enviado mensagens ameaçando procurar a delegacia e expor o rosto do solicitante em grupos e redes sociais, além de divulgar informações à família dele, incluindo à mãe.
Ainda segundo a ocorrência, mesmo após o professor afirmar que o acordo se restringia ao valor já pago, as exigências teriam continuado, com mensagens de tom intimidatório e cobranças crescentes. Diante do receio de ter sua imagem e dados pessoais divulgados, ele relatou que realizou diversas transferências via PIX para contas indicadas pela suspeita, incluindo contas atribuídas a pessoas próximas a ela, sem que as ameaças cessassem.
O boletim aponta que, posteriormente, a namorada do solicitante também teria sido envolvida no esquema e efetuado transferências para as mesmas contas. Ao todo, foram registradas 18 movimentações financeiras, totalizando R$ 19.170,00. As vítimas informaram que possuem registros das conversas e comprovantes das transações, que foram apresentados à autoridade policial.
As informações são do Programa Hélio Júnior, que vai ao ar de segunda a sexta, das 5h às 7h, na Rádio JM.