A Junta de Serviço Militar de Uberaba emitiu um alerta sobre golpes que têm vitimado cidadãos que estão em busca de regularizar sua situação militar. De acordo com o secretário da Junta Militar de Uberaba, Leonardo Nascimento, os fraudadores utilizam sites falsos que prometem facilidade na emissão de Certificados Militares e no pagamento de taxas e multas.
A Diretoria de Serviço Militar (DSM) orienta que os interessados consultem apenas os canais oficiais para evitar cair em golpes. O site correto para informações e procedimentos é o alistamento.eb.mil.br.
As autoridades reforçam que os Órgãos de Serviço Militar não entram em contato por telefone, SMS ou e-mail para tratar da regularização de situação militar. Além disso, os pagamentos de taxas e multas devem ser realizados exclusivamente pelo site oficial ou diretamente nas Juntas de Serviço Militar, nunca em nome de terceiros.
Quem suspeitar de tentativas de fraude pode procurar a Junta de Serviço Militar de Uberaba para esclarecimentos e orientações.