Quadrilha teria tomado uma caminhonete de assalto no bairro de Lourdes e, com ela, arrombou agências dos Correios nos municípios de Cascalho Rico, Romaria e Matutina
Divulgação
Agência dos Correios arrombada na cidade de Cascalho Rico, na madrugada de ontem, por bandidos usando caminhonete roubada em Uberaba
Na madrugada de ontem, uma mesma quadrilha arrombou agências dos Correios das cidades mineiras de Cascalho Rico, Romaria e Matutina. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Uberaba, há a suspeita de que os bandidos tenham utilizado nos crimes uma Hilux de cor prata, placas PXK-5200, roubada em Uberaba na última segunda-feira (22). Não foi informada a quantia levada das agências.
A sequência de furtos começou por volta de 1h30 em Cascalho Rico, cidade a cerca de 180 quilômetros de Uberaba, onde houve arrombamento da agência dos Correios e, posteriormente, do banco Sicoob. Segundo informações, quatro indivíduos encapuzados cortaram os cadeados, reviraram gavetas e danificaram a fiação, prejudicando as gravações do sistema de câmeras e alarmes.
Depois, fugiram no sentido Romaria, onde arrombaram outra agência dos Correios. Desta cidade seguiram para mais uma agência dos Correios, no município de Matutina, onde também foi arrombada pelos mesmos indivíduos. Polícias militares de cidades da região realizaram cerco/bloqueio e continuam rastreamentos no intuito de localizar a quadrilha, suspeita de ser de Uberaba.
Roubo da Hilux em Uberaba. O roubo do veículo supostamente utilizado nos furtos aconteceu na rua Nabor Abadio Oliveira, bairro de Lourdes, por volta de 15h da última segunda-feira. Segundo o BO da PM, a vítima foi um casal, que foi abordado dentro do seu veículo por dois indivíduos. Um deles, com um revólver preto, exigiu que o casal descesse da caminhonete, e depois fugiram em alta velocidade.
No veículo havia várias peças de enxovais de cama, mesa e banho, como colchas, toalhas, edredons, entre outros, além de documentos pessoais e um celular. Antes do crime, o bandido com a arma de fogo, ainda segundo o BO da PM, efetuou um disparo para o alto no intuito de intimidar as vítimas.