Arma, dinheiro, celular e grande quantidade de droga foi apreendida na casa do suspeito, que gozava de liberdade provisória (Foto/Divulgação)
Denúncia informando sobre briga com uso de arma de fogo levou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Uberaba a prender homem de 34 anos, em liberdade provisória e usando tornozeleira eletrônica, e uma mulher, de 22 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, na rua Padre Donizete, Jardim Triângulo, no sábado (9). Foram apreendidas 55 porções e 11 pedaços de maconha, celular, R$463,00 em dinheiro, material para embalar e pesar drogas e uma arma de fogo calibre 12.
Segundo informações, equipe da GCM fazia patrulhamento preventivo, momento em que recebeu denúncia sobre indivíduos envolvidos em uma briga, sendo que um deles estaria armado com uma espingarda.
Com base nas informações repassadas, os guardas civis municipais conseguiram localizar o grupo de pessoas em desentendimento, entre as quais uma utilizava tornozeleira eletrônica. Durante a abordagem, o homem que estava com a tornozeleira informou que gozava de liberdade provisória, respondendo por crime de tráfico de drogas.
Ao verificar o histórico do suspeito, foi constatado que ele possuía diversas passagens por tráfico. Os agentes da GCM solicitaram permissão para entrar na residência do suspeito. Ele autorizou, alegando não possuir armas.
Durante a busca no imóvel, mais especificamente no quarto do acusado, os agentes da GCM localizaram uma arma calibre 12 de fabricação caseira, uma quantidade significativa de substância análoga à maconha, uma quantia em dinheiro, uma balança de precisão e embalagens para acondicionar drogas.
Uma mulher, que também estava na residência e portava uma pequena porção de maconha, recebeu voz de prisão, assim como o homem, pelos crimes de tráfico, porte ilegal de arma e descumprimento de medida judicial.
O casal e os materiais apreendidos foram encaminhados à presença da autoridade policial plantonista, na Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas, em Uberaba.