A caminhonete estava na garagem de quarto de motel com sinais de adulteração e placas clonadas (Foto/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais recuperou, em operação realizada na cidade de Ituiutaba (MG), uma caminhonete de luxo Toyota Hilux branca, furtada recentemente em Uberaba. O veículo, de alto valor de mercado, foi localizado dentro da garagem de um quarto de motel, com sinais de adulteração e placas clonadas. Um empresário de 61 anos foi preso.
O furto ocorreu no dia 1º de julho e a ocorrência foi inicialmente registrada pela Polícia Militar em Uberaba. A partir de então, investigadores da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba, iniciaram diligências com base em informações preliminares e dados de rastreamento veicular. As apurações indicaram que o veículo havia sido levado para o município de Ituiutaba, a cerca de 240 quilômetros de Uberaba.
Com base nos dados obtidos, a Polícia Civil localizou a caminhonete estacionada em um quarto de motel, situado na rua Doutor David Ribeiro Gouveia, bairro Marta Helena. O veículo estava parcialmente desmontado e no interior foram encontrados objetos pessoais pertencentes ao verdadeiro proprietário, o que ajudou a confirmar a origem ilícita da caminhonete.
Durante as buscas no local, os policiais encontraram um homem de 61 anos, identificado como empresário, que apresentou versões contraditórias sobre a presença do veículo. Inicialmente, ele afirmou desconhecer a origem da caminhonete e disse que ela havia sido deixada no local por um casal, supostamente vindo do estado de São Paulo. A explicação não convenceu os investigadores.
Diante da inconsistência dos relatos e das evidências no local, o suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação e conduzido à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Ituiutaba para os procedimentos legais. O veículo foi apreendido e encaminhado a um pátio credenciado, devendo ser restituído ao proprietário em breve.