Policiais civis da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba, prenderam um homem, de 35 anos, e apreenderam munições de arma de fogo, durante cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão domiciliar, na rua Adilson Leocádia Silva, no Jardim Primavera. A ordem judicial foi expedida pela Justiça Estadual na cidade de Perdizes (MG).
De acordo com informações, policiais civis estiveram na casa do investigado, mas foi necessário o uso de força contra o portão, pois não havia ninguém na casa.
No interior do imóvel, policiais civis encontraram oito munições intactas, aparentemente de modelo 38 SPL/CBC. As munições estavam armazenadas em um guarda-roupa.
Logo após as buscas no interior do imóvel, o investigado chegou ao local e se apresentou como morador, porém negou a propriedade do material apreendido.
O investigado alegou que o material poderia ser de seu amigo, um homem de 41 anos, que reside com ele no mesmo local. O homem foi contatado e disse que não iria ao imóvel e que se dirigiria ao advogado dele.
Como o suspeito, de 41 anos, não se apresentou, o investigado, de 35, recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e foi levado preso para o plantão da Polícia Civil.