A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu homem, de 59 anos, procurado pela Justiça, na rua Mariana Queiroz da Silveira, Costa Telles 1, na tarde de segunda-feira (1º). Os agentes da GCM foram até a casa do procurado após receberem denúncia de que os cães na casa dele estavam latindo muito e incomodando vizinhos.
Uma equipe da GCM realizava patrulhamento preventivo no Costa Teles 1, quando foi abordada por transeunte que não quis se identificar e se queixava que, na rua Mariana Queiroz Silveira, havia cachorros que estavam latindo muito e perturbando o sossego dos vizinhos.
O transeunte pediu aos agentes da GCM que, se possível, fizessem contato no local para mediar a situação. No local apontado, a equipe conversou com o morador, que foi orientado a fazer com que os cães latissem menos para evitar futuros conflitos com os vizinhos.
Durante a qualificação do morador para finalizar a ocorrência, foi percebido um alerta de existência de mandado de prisão contra ele.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao plantão da Polícia Civil. Depois de passar pela autoridade policial, ele foi encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.