Roubo consumado foi registrado na rua Soldado José Costa Souza, próximo ao número 90, envolvendo um menor de idade. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 19h, a vítima estava em uma praça, acompanhado por dois amigos, também menores, quando um indivíduo desconhecido se aproximou.
O suspeito, descrito como um homem de aproximadamente 30 anos, de cútis preta, barba grande e cabelo crespo, trajava uma blusa polo azul, boné cinza com detalhes, bermuda preta e tênis. Ele portava uma mochila e, na cintura, havia um volume que aparentava ser uma arma de fogo.
Segundo o relato da vítima, o autor anunciou que pegaria sua bicicleta e prometeu devolvê-la, mas não retornou. Com medo, devido ao volume na cintura do homem, que parecia uma arma, a vítima entregou a bicicleta, sem resistência.
Logo após o roubo, o suspeito retirou o objeto que estava em sua cintura e o guardou na mochila, deixando-a no local antes de fugir com a bicicleta. Cerca de 40 minutos depois, os menores decidiram abrir a mochila deixada pelo autor e descobriram que a suposta arma de fogo era, na verdade, um simulacro (arma de brinquedo). O objeto foi quebrado pelos menores.
A mãe da vítima compareceu à base de segurança comunitária para registrar a ocorrência. Ela relatou que o suspeitor do crime não possui o dedo mínimo da mão direita, o que pode ajudar na sua identificação.
A Polícia Militar (PM) realizou diligências na área, mas não conseguiu localizar imagens de segurança devido à ausência de câmeras na praça. No local onde o crime ocorreu, foram encontrados pedaços de plástico, possivelmente pertencentes ao simulacro usado pelo suspeito