O homem tem passagens por furtos, roubos, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, receptação, ameaça e estelionato (Foto/Divulgação)
Um homem de 35 anos, com uma extensa lista de crimes cometidos em Minas Gerais e São Paulo, foi capturado neste domingo (13), pela guarnição policial de Delta, após protagonizar uma série de fugas. Com passagens por furtos, roubos, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas, receptação, ameaça e estelionato, o indivíduo já era conhecido das autoridades e vinha descumprindo diversas ordens judiciais, incluindo a destruição de sua tornozeleira eletrônica, o que motivou a expedição de um mandado de prisão.
No sábado (12), o homem conseguiu escapar de uma guarnição local ao saltar em uma vala de esgoto, desaparecendo em meio à escuridão. Domingo (14), pela manhã, ele novamente frustrou os esforços da polícia, evadindo-se através de densos canaviais. A perseguição, no entanto, teve fim horas depois, quando o homem foi finalmente capturado pela equipe da polícia.
A operação que resultou na prisão do suspeito foi marcada por grande mobilização das forças de segurança, que monitoravam a região na tentativa de encerrar a série de delitos praticados por ele.