Compareceu a uma base da Polícia Militar nesta quinta-feira (28), um homem, de 40 anos, residente no Volta Grande, relatando ter sido vítima de um golpe. Ele explicou que havia feito uma reserva em um hotel, localizado na cidade de Capitólio, para a passagem de ano em uma festa. Ao entrar em contato com a atendente do hotel, a vítima solicitou o contato para adquirir os convites para a festa de fim de ano.
A atendente forneceu o link de compra da festa por meio do aplicativo WhatsApp. O homem acessou o link enviado pela atendente do hotel, onde realizou a compra e efetuou o pagamento no valor de R$1.197,64 por um convite masculino e outro feminino, pagos com cartão de crédito parcelado em quatro vezes.
No dia seguinte à compra dos ingressos, a vítima não recebeu os convites por e-mail, gerando suspeitas. Foram feitas tentativas de entrar em contato com o site e os organizadores da festa, todas sem sucesso.
Ao contatar o link oficial da festa, a resposta obtida pela vítima foi que o link utilizado para a compra não pertencia à empresa, e esta não se responsabilizava por compras realizadas em links não vinculados a ela.
Diante da situação, a vítima dirigiu-se à sua agência bancária, relatou o ocorrido e foi orientada a registrar um boletim de ocorrência para iniciar o processo de estorno.