O morador do Jardim Maracanã foi flagrado com a droga embalada, cujo destino era o presídio; joias sem procedência e um revólver
Pé de Cannabis sativa encontrado pela Polícia Militar na casa do suspeito, no bairro Jardim Maracanã (Foto/Divulgação)
Homem foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, após ser flagrado com tabletes de maconha, pés de Cannabis sativa e um revólver, na rua Valesca de Oliveira Baliana, Jardim Maracanã. Na casa dele, também foram encontradas correntes e pulseiras de ouro. Ele afirmou que a droga era introduzida no corpo de pessoas e entregue na penitenciária de Uberaba. Relatou ainda que recebeu as joias em “catiras”.
Policiais militares receberam informações anônimas dando conta que um homem estava com maconha pronta para ser entregue na penitenciária e alertou para a possibilidade de o suspeito ter um revólver e andar armado pela cidade.
Diante de tais informações, militares do 4ºBPM montaram operação e seguiram para a casa do suspeito. No local, viram que o portão estava aberto e entraram, deparando com diversos pés de Cannabis sativa plantados em vasos, no quintal.
Ao entrarem, os policiais militares conversaram com o pai do denunciado, que chamou o filho. O suspeito foi abordado e, durante buscas no interior na casa, militares encontraram 22 tabletes de maconha, que estavam embalados e prontos para serem comercializados; uma balança e dinheiro.
Ainda durante buscas no imóvel, foram encontradas correntes e pulseiras de ouro. O suspeito informou que era “negociador” e que fez “catiras” com pessoas desconhecidas.
Com relação à maconha que já estava embalada, ele contou que normalmente o material ilícito era introduzido no corpo de uma pessoa e entregue na penitenciária.
Também disse que já havia negociado a maconha, mas se recusou a informar para quem. Sobre a Cannabis sativa encontrada no quintal, ele admitiu estar cultivando.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, no Parque das Américas, em Uberaba, juntamente com os materiais apreendidos, e entregue à autoridade policial plantonista.