As forças militares receberam informações neste domingo (7), sobre um indivíduo magro, alto de cor branca, aparentando ter entre 20 e 22 anos. Ele estava vestindo roupas brancas e um boné preto, conduzindo um veículo. A informação indicava que esse indivíduo acabara de receber uma embalagem contendo uma certa quantidade de drogas e estava se deslocando em direção ao bairro Pacaembu para realizar uma entrega.
Com base nessas informações, os militares iniciaram um rastreamento nas proximidades. Em determinado momento, avistaram um veículo com as características da denúncia entrando no pátio de um posto de gasolina. Ao se aproximarem, confirmaram tratar-se do veículo procurado. Imediatamente, identificaram o indivíduo no interior do automóvel com as características mencionadas.
Os militares realizaram a abordagem do condutor, de 22 anos, morador do bairro Beija-Flor 2. Durante a busca pessoal, o homem alegou não portar nada consigo, mas informou que no veículo havia 10 papelotes de cocaína e 05 buchas de maconha, destinadas à entrega no Jardim Espanha.
Inicialmente, o homem admitiu realizar a entrega dessas drogas e mencionou que, na maioria das vezes, apenas realiza a entrega. Ele afirmou que costuma receber as drogas de outra pessoa, mas que o material é sempre entregue por um terceiro. No dia em questão, foi solicitado a comparecer nas proximidades da avenida Capitão Teófilo Lamounier e recebeu as instruções precisas apenas quando já estava próximo ao local, descobrindo o destino exato alguns minutos depois de receber o material.
O homem ainda relatou que, a droga chega até ele também por um terceiro. Durante o diálogo, o acusado se dispôs a mostrar um possível endereço de seu contato, mas optou por realizar o contato via aplicativo de mensagem durante o deslocamento. Ele recebeu a orientação e foi instruído a pegar a droga nas proximidades da ponte do córrego, próximo ao Praça Shopping, no "local de sempre".
Apesar de não terem presenciado o momento exato em que o material foi deixado, os militares encontraram 10 papelotes de cocaína idênticos aos localizados no veículo, próximo à ponte. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, por tráfico ilícito de drogas. Vale ressaltar que o autor é alvo frequente de denúncias conforme consta no Disk Denúncias da polícia. Ele foi apresentado à autoridade de polícia judiciária, juntamente com o material apreendido, e o veículo foi removido ao pátio credenciado do DETRAN.