Homem de 53 anos foi esfaqueado, por volta de 0h10 de ontem, em um motel na rua José Geraldo Moura, Parque das Gameleiras. O autor seria um jovem que estava na companhia da vítima. Ainda não se conhece os motivos que levaram à tentativa de homicídio, mas já se sabe que a vítima foi atingida com pelo menos 13 facadas. A Polícia Civil começa a investigar o caso hoje.
Conforme a vítima, teria chegado ao motel em seu veículo Fiat Idea juntamente com um rapaz jovem de cor parda, estatura mediana, trajando blusa de cor azul, calça jeans também de cor azul e solicitaram um quarto no motel. Após usarem o quarto de número seis, entraram em atrito verbal, momento em que o jovem, de posse de uma faca, foi em direção à vítima e desferiu vários golpes, vindo a ocasionar várias lesões. Após o esfaqueamento, o autor saiu do interior do motel e tentou levar o veículo pertencente à vítima, porém colidiu em uma das paredes da garagem, ocasionado dano na lateral traseira direita do carro. Depois de bater o carro, o jovem desistiu de fugir com o veículo e saiu do motel a pé.
Para a guarnição policial, a vítima se recusou a informar maiores detalhes sobre o ocorrido, dizendo que estava com receio de que seus familiares soubessem do fato. Disse também que, em momento algum, o autor teria falado em assalto e que tudo começou depois de terem um atrito verbal, após ingerirem grande quantidade de bebida alcoólica.
Uma equipe do Samu foi até o motel e depois dos primeiros socorros conduziu o homem até o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde foi encaminhado direto para o bloco cirúrgico. Conforme os médicos, ele foi atingido pelos golpes de faca no tórax, abdome, ambas as pernas, braços e estava sentido falta de ar, ficando em observação e inconsciente.
Policiais militares fizeram diligências no intuito de colher maiores informações do autor da tentativa de homicídio. O carro da vítima foi encaminhado a um dos pátios credenciados do Detran em Uberaba.