ABSURDO

Homem é acusado de injúria racial em posto de combustíveis na avenida José Valim de Melo

Carlos Paiva
Publicado em 12/07/2024 às 18:27
Compartilhar

Um homem de 43 anos foi acusado de cometer injúria racial contra uma frentista de posto de combustíveis, de 29 anos, na avenida José Valim de Melo. Ele teria chamado a jovem de “macaca” e, gesticulando com os braços abertos, simulou um primata. A Polícia Militar foi até a casa do acusado, mas ele não foi encontrado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento quando foi abordada pela jovem, que se encontrava bastante nervosa e chorosa.

A jovem contou que trabalha como frentista no posto de gasolina e que um homem, em um veículo Fiat Palio, durante o abastecimento do carro, começou a questioná-la insistentemente sobre sua naturalidade e proferiu palavras ofensivas, como: “Você é índia? Porque você é descendente de índia”.

De acordo com a frentista, ela afirmou que não gostava de tais brincadeiras e, nesse momento, o homem teria dito: “Então você é uma macaca, porque você é igual a uma macaca, você tem a cara de macaca”. Em seguida, ele passou a gesticular com os braços abertos, simulando um macaco. O homem pagou pelo abastecimento e deixou o local.

Policiais militares pesquisaram a placa do carro e descobriram que o proprietário é morador no bairro Valim de Melo. No local, ninguém atendeu. Em outra casa, nos fundos, uma mulher, após ser informada do ocorrido, alegou que o referido veículo estaria com seu primo e mencionou que ele tem o costume de brincar com os frentistas do posto de combustíveis.

Durante o registro do boletim de ocorrência, a vítima informou que, segundo o gerente do posto de combustíveis, o autor teria ligado diversas vezes para tentar falar com a frentista e pedir desculpas pelo ocorrido. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por