Homem de 27 anos morreu após ser alvejado com vários tiros, principalmente no rosto, em sua residência, na rua Edgar de Araújo, no bairro Umuarama, na noite de sábado (31). Pelo menos duas testemunhas chegaram a ver os autores, que estavam em uma motocicleta Honda, modelo CG antiga. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, investiga o caso.
A Polícia Militar foi acionada através do Centro de Operações (Copom), 190, e de imediato as equipes de serviço foram informadas de disparos de arma de fogo. Uma equipe chegou rapidamente ao local e se deparou com a vítima caída, segurando uma camiseta preta e com a cabeça apoiada em uma cama. Ela apresentava diversas perfurações por projéteis de arma de fogo na cabeça.
De acordo com informações, a namorada da vítima, uma dona de casa de 29 anos, disse que estava dando banho na filha, de 7 anos, quando ouviu um barulho na parte externa de sua casa e foi ver do que se tratava.
Ainda de acordo com a dona de casa, no caminho para a parte externa do imóvel, ao passar pela cozinha, viu seu namorado fumando ao lado da pia. Ao chegar à garagem, deu de cara com indivíduo negro, que usava capuz e capacete e portava uma arma de fogo cromada.
A dona de casa contou também que o homem apontou a arma de fogo para sua cabeça sem dizer nada. Ela então correu para o interior da casa e tentou sinalizar para seu namorado, mas não conseguiu. Ela se trancou no banheiro com a filha e ouviu os estampidos de arma de fogo.
Em seguida, conforme a dona de casa, ao abrir a porta do banheiro, deparou-se com seu namorado caído, com o corpo direcionado para o quarto do casal. Ela percebeu também que ele tinha marcas de tiros no rosto e havia grande quantidade de sangue no chão. Ele já não apresentava sinais vitais.
Uma outra testemunha, cunhado da vítima, relatou que viu quando uma motocicleta Honda CG, modelo antigo, aproximou-se da casa, momento em que o garupa desembarcou e entrou na residência da vítima.
Ainda de acordo com a testemunha, aproximou-se do piloto da motocicleta e perguntou o que estava acontecendo. O condutor da moto não respondeu e ainda apontou uma arma de fogo para a cabeça da testemunha. Nesse momento, ouviu diversos disparos de arma de fogo e em seguida viu o garupa saindo da casa e subindo na moto. Eles fugiram no sentido à rua Nelo Cunha Bessa, em direção à rua Yolanda Derenusson Freire.
As testemunhas ouvidas pela Polícia Militar não souberam informar a motivação para o crime e muito menos os nomes dos autores. O corpo da vítima foi transladado para o Posto de Medicina Legal (PML) e, após necropsia, foi liberado para velório e sepultamento.