"ACERTO DE CONTAS"

Homem é baleado e levado em estado grave para hospital em Uberaba

Carlos Paiva
Publicado em 14/10/2024 às 09:00Atualizado em 14/10/2024 às 20:46
Compartilhar

Usuário de drogas e com registros policiais por roubo, furto, tráfico de drogas, de 35 anos, foi alvejado com três tiros, na rua Assunção, no bairro Boa Vista, na madrugada de domingo (13). Ele foi socorrido por um homem, de 54 anos, pai dele, que o levou, sob escolta da Polícia Militar, até o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde foi deixado em estado grave e com risco de morte. A tentativa de assassinato será investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.   

Uma guarnição da Polícia Militar fazia patrulhamento, quando se deparou com um veículo VW Gol, cor branca, conduzido por um homem, o qual gritava que o filho havia levado tiros e estava morrendo. Policiais militares fizeram a escolta até o pronto-socorro do Hospital de Clínicas, onde uma equipe de plantão na emergência realizou os primeiros atendimentos, conduzindo a vítima de imediato para a sala de cirurgia. Foi constatado que a vítima foi alvejada com três tiros no abdome.

Durante o atendimento hospitalar e ainda consciente, questionado pela guarnição, a vítima se negou a dizer os nomes dos autores dos tiros. O pai da vítima disse que seu filho é usuário de drogas e tem vários desafetos e é muito difícil suspeitar de quem seria o autor dos disparos.

Policiais militares foram até a rua Assunção, local onde a vítima foi alvejada pelos tiros. Uma testemunha, de 71 anos, contou que estava em sua casa, quando escutou vários estampidos, e ao sair de sua residência se deparou com a vítima correndo e gritando que havia tomado vários tiros. A testemunha disse também que notou uma moto saindo do local em alta velocidade, não sabendo informar mais dados do veículo.

A mesma testemunha relata que o pai da vítima foi avisado sobre o ocorrido e rapidamente chegou ao local, colocou seu filho no veículo e seguiu para o pronto-socorro.

Perito criminal da Polícia Civil compareceu no local e, durante os trabalhos, informou que foram recolhidos quatro elementos balísticos, sendo duas cápsulas, um cartucho e um jaquetamento, todos de calibre 380.

Durante diligências, policiais militares conseguiram imagens de câmeras de segurança em uma casa na rua Assunção, onde foi possível ver uma moto, cor escura. Na moto estavam dois indivíduos. O condutor usava calça clara e blusa escura e o garupa estava de roupas escuras, sendo que ambos, possivelmente, usavam capacetes escuros.

A suspeita de tentativa de homicídio recai sobre um traficante de drogas, de 28 anos. O suspeito teria sido preso por tráfico de drogas no dia 30 de setembro passado, na rua Montevidéu. Durante a prisão, ele, a todo instante, afirmava que a única pessoa que sabia onde a droga estava escondida era a vítima dos tiros, e acertaria as contas com ela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por