(Foto/Divulgação)
Dois homens acusados de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo foram presos pela Polícia Militar. Um dos suspeitos é primo da vítima que sofreu disparos de arma de fogo e cerca de 30 kg de drogas foram apreendidos durante as buscas pelos envolvidos.
O caso teve início no bairro Josa Bernardino, quando um jovem retornava da escola e caminhava pela rua. Dois homens chegaram em uma moto e o garupa desembarcou e efetuou disparos de arma de fogo na direção da vítima.
A vítima correu para uma mata próxima e conseguiu se desvencilhar dos suspeitos, pedindo socorro minutos depois. Equipe do Samu foi acionada e realizou atendimento da vítima, que foi encaminhada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro.
Equipe do Tático Móvel iniciou buscas pelos suspeitos e foram até um possível imóvel da vítima, na rua Francisco Correia Costa Júnior, no bairro Recreio dos Bandeirante. Um suspeito percebeu a aproximação dos policiais e dispensou uma sacola, que foi localizada pelos militares e constatou-se a presença de maconha. No interior do imóvel foram localizados diversos tabletes de maconha, em diferentes locais da casa.
Os agentes de segurança foram até casa da avó do suspeito, onde o segundo indivíduo foi localizado. Ele confessou ser o autor dos disparos e afirmou que havia tomado, dias antes, um tapa na cara desferido pelo primo, que também teria agredido a avó deles.
Os policiais ainda realizaram buscas em mais dois imóveis, resultando na apreensão de um total de 30 kg de maconha, objetos para embalar e vender drogas e R$247. Os suspeitos foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil.