Durante uma operação de batida policial, realizada neste domingo (18), membros da Polícia Militar abordaram um indivíduo que estava dentro de um veículo estacionado. Os militares interrogaram o suspeito sobre seu envolvimento com drogas e se estava portando substâncias ilícitas, obtendo respostas afirmativas para ambas as perguntas. Em seguida, o suspeito retirou do bolso da frente de sua calça uma porção de substância esverdeada, similar a maconha, sem explicar sua procedência.
Diante dessa constatação, os policiais decidiram dar voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo. Após esclarecimentos dos procedimentos legais, o acusado concordou em comparecer em juízo quando solicitado, o que resultou na não imposição de prisão em flagrante e na sua não condução à delegacia.
Após a lavratura e assinatura do termo de compromisso de comparecimento, o suspeito foi liberado. Vale ressaltar que o local onde ocorreu a abordagem é afastado da área urbana, não havendo residências próximas para eventual verificação por câmeras de monitoramento.
A droga apreendida durante a ação foi encaminhada à CREDS-TC do 4° BPM, juntamente com o termo de compromisso de comparecimento do autor ao Juizado Especial Criminal (JECRIM) na intendência/SAT do 4° BPM.