A PM encontrou um revólver calibre 38, municiado com cinco munições intactas do mesmo calibre, escondido debaixo do banco do motorista (Foto/Divulgação)
Polícia Militar prendeu um motorista por porte ilegal de arma de fogo, na avenida Abílio Borges de Araújo, no bairro Leblon. A prisão aconteceu durante abordagem de fiscalização da documentação pessoal e do veículo. O acusado alegou que a arma de fogo era para sua proteção. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão da Polícia Civil.
Militares da Patrulha de Trânsito (Patran) faziam patrulhamento preventivo, quando flagraram o condutor de um carro falando ao celular. Ele foi abordado e apresentou nervosismo.
Segundo informações, nesse momento, os policiais militares da Patran iniciaram buscas no automóvel e encontraram embaixo do banco do motorista um revólver calibre 38 e munições.
O motorista foi questionado e confirmou ser o proprietário da arma de fogo. Ele também disse que não tinha registro, porte e que estava andando armado como forma de proteção pessoal.
O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado, juntamente com o revólver, à presença do delegado de Polícia Civil plantonista na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba.